Tutorial feito por: Gabriel Peres

Fiz esse tutorial para mudar a idéia de que as pessoas têm sobre a raça, mostrando o potencial que a raça pode ter.

O criei também pela escassez de material útil na internet, quando comecei jogar tive como ajuda tutoriais antigos e desatualizados, implementei também nesse tutorial um pouco sobre as builds alternativas de um Enutrof já que material sobre isso em fóruns brasileiros são raros.

Fiz o tutorial com o conhecimento que adquiri em pesquisas e no jogo, tudo que esta nele é meu ponto de vista sobre a raça, por isso não levem esse tutorial como algo definitivo, acredito que há muitas coisas para se implementar ou ate mesmo corrigir.





Sobre

Dinheiro no Bolso!

Esse é o lema de qualquer Enutrof, já que são Caçadores de Tesouros natos!
Sempre em busca de tudo que pode render Kamas.

Mais não se engane Enu’s não são apenas para Drops, são uma classe bastante completa, em todos os sentidos, são uma raça com uma gama incrível de feitiços o que torna um Enutrof bom tanto em PvP quanto em PvM.

Possuem feitiços de danos de todos os elementos, possuem a capacidade de invocar aliados para ajudar nas batalhas, possuem feitiços de Buff’s positivos que aumentam algum atributo do próprio Enu ou de aliados, possuem também Buff negativos que retiram algum atributo do inimigo.

Enutrof não é uma raça voltada apenas para dano como algumas, os efeitos de seus feitiços que fazem grande diferença no campo de batalha, por isso a raça é para jogadores inteligentes capazes de traçar uma boa estratégia, aproveitando assim todo seu potencial.

Como eu costumo dizer; “Você pode esperar um efeito ate ao se sentar!”

Características:

Irei citar as características principais da raça.

• Manipuladores de Atributos:

Uma das grandes características da classe é manipular os Pontos de Movimento (PM) do adversário, eles podem tirar grandes quantidades de PM de um inimigo e ao mesmo tempo infligir grandes quantidades de dano. Esta característica é mais voltada para a Build de Chance, porem as outras Build’s também tem essa capacidade apesar de um pouco reduzida em efeito ou dano.

Outro atributo que o Enutrof pode manipular é o Alcance do adversário, podem tirar uma boa quantidade do alcance atrapalhando assim o contra ataque do inimigo. O feitiço responsável por isso é a Chave Redutiva que tem o custo mínimo de PA. Esta manipulação se encontra presente em todas as Builds de um Enutrof.

Outro atributo que eles podem manipular são os Pontos de Ação (PA) de um inimigo, apesar dessa manipulação ser um pouco ignorada pelos jogadores pelo fato do feitiço ter um custo alto de PA e um tempo de recarga elevado. Porem é um feitiço que se usado certo com certeza ajudara a reduzir a ação do inimigo. Pode estar presente em todas as Builds de um Enutrof, mais é mais acentuada em Build’s de Força e Agilidade.

• Classe de suporte com ótimos Buff’s:

Buff’s são efeitos mágicos que podem ser usados para melhorar os atributos. Um Enutrof tem uma grande variedade de Buff para ele próprio como para seus aliados.

A raça pode aumentar sua Chance durante a batalha, aumentando assim a prospecção e o dano Água, pode aumentar também Força e Inteligência aumentando o respectivamente o dano Terra e Fogo, como você pode ver esses Buff’s dão suporte para Build’s de Chance, Terra e Fogo.

Outro Buff interessante de um Enutrof é o Buff de Critical, que pode ser útil em todas as Build’s.

• Invocações:

Enutrof possui três invocações que lhe ajudam no campo de batalha, cada uma delas tem uma característica e um efeito, podendo ser bastantes úteis em todas as Build’s.

Uma de suas invocações é a Sacola Animada, esta sacola levara todos os danos por você ate a sua morte, outra invocação é a Pá Animada que tem a capacidade de repelir os inimigos e reduz a resistência à perda de PM, e por ultimo o Baú Animado que aumenta a sua capacidade de dropar itens.

• Pode retirar efeitos mágicos (Buff’s):

Como já explicado antes Buff’s são efeitos mágicos que aumentam os atributos de um personagem, há também os Buff’s Negativos que reduzem os atributos de um personagem.

Enutrof pode retirar esses efeitos mágicos dele próprio, de aliados e de inimigos, esta habilidade é extremamente importante no jogo podendo fazer grande diferença em uma batalha.

• Caçadores de Tesouros:

Como você sabe Enutrof’s são caçadores de tesouros natos! Eles têm essa característica por dois motivos.

O primeiro motivo é sua alta taxa de Prospecção (PP), que é o atributo responsável pelo drop, a prospecção inicial de um Enutrof é 120PP diferente das outras raças que possuem apenas 100PP.

A Build principal de um Enutrof é a Build de Chance, esta build aumenta ainda mais sua característica de Caçadores de Tesouros porque Chance aumenta sua Prospecção aumentando assim suas chances de dropar itens.

A cada dez pontos em chance seu personagem ira ganhar um em prospecção.

O segundo motivo vem de um de seus feitiços o Baú Animado, este feitiço invoca um baú que aumenta sua própria prospecção de 10 a 20 com uma duração de 5 turnos, no final se o baú acumular seus feitiços ele terá um bônus de 50 a 100 em prospecção.

No final da batalha tudo que o baú dropar será seu.

Feitiços:

Vou explicar todos os feitiços de um Enutrof e qual sua importância em uma batalha, e em quais Build’s esses feitiços se encaixam.

Não vou detalhar os feitiços para não ficar muito extenso, se você quiser saber os mecanismos do feitiço pode entrar no site oficial. Para saber, por exemplo, o dano, o custo de PA, o alcance, a taxa de acerto critico, etc.

A seguir uma explicação de todos os feitiços:

Puxão:

Buff negativo, aprendido em qualquer level.

Este é o feitiço especial da raça Enutrof, você pode adquiri-lo ao matar um Dopple no Templo Enutrof e trocar o Dopplon pelo feitiço.

Este feitiço faz com que todos no campo de batalha percam 100 PM’s durante um turno, porem depois que acabar o efeito o seu conjurador fica 1 Turno com – 100 PM’s.

Um feitiço interessante para se conseguir tempo, porem tem que ser usado na hora certa, se não pode te levar a morte.



Invocação aprendida no Level 1.

Este feitiço é uma das invocações de um Enutrof, ele da vida a uma sacola que levara todos os danos por você ate a sua morte.

Também pode ser usado como um meio de “teletransporte” já que a sacola troca de lugar com seu conjurador quando este sofre algum dano.

Muitas pessoas não usam esse feitiço pelo fato da sacola ter pouca Vitalidade, porem no level 6 esse feitiço tem o custo de 1 PA o que torna seu uso bastante interessante em algumas situações.

Este feitiço esta ligado a todas as Build’s principalmente as de Força e Agilidade já que estas usam mais o combate corpo a corpo.



Feitiço de dano Terra, aprendido no Level 1.

Este feitiço tem o dano tipo Terra, o conjurador arremessa uma pá que da dano no inimigos.

Este feitiço esta ligado a Build de Força, é um dos principais feitiços dessa Build o que o torna obrigatório.

Este feitiço é muito bom quando acorre um Acerto Critico, já que seu dano Base passa a ser 25 Dano (Terra), o que o torna estável.



Feitiço de dano Água, aprendido no Level 1.

Este feitiço faz o conjurador arremessar moedas com dano Água
em seus inimigos a uma longa distancia, o dano desde feitiço é baixo, porem, seu alcance é muito alto e seu custo é 2 PA, possibilitando usá-lo três vezes em um turno.

Este feitiço esta ligado a Build de Chance e será seu único feitiço com dano Água ate o level 60, por isso se deve aumentá-lo o quanto antes.

A chance dos equipamentos não ira trazer grandes mudanças no dano, procurem obter equipamentos que dêem “+ Dano”.



Feitiço do tipo Fogo, ganho no Level 6.

Este feitiço é de grande importância em todas as Builds de um Enutrof, não pelo seu dano mais sim pelo seu efeito critico.

Esse feitiço é capaz de remover Buff’s quando ocorre acerto critico, pode remover Buff’s no conjurador, em seus aliados e também em inimigos.

Para as Builds de Chance, Força e Agilidade é interessante deixar esse feitiço pelo menos no Level 5, já que fica com a taxa critica de 1/10 e como o custo de 4 PA.

Extremamente importante para a Build de Inteligência, não só pelo seu efeito mais também pelo dano que pode causar ao inimigo, é uma das prioridades da Build de Inteligência.



Feitiço de Buff aprendido no Level 6.

Este feitiço é um Buff positivo, ele aumenta a o atributo Chance de seu conjurador, aumentando assim o dano Água e sua Prospecção, o que torna este feitiço essencial na Build de Chance.



Feitiço de Buff ou Cura aprendido no Level 9.

Este feitiço tem dois efeitos, um Buff de Critical ou um Buff de Cura, há 50% de chance de sair um ou outro, este feitiço pode ser usado no próprio conjurador ou em aliados.

É um feitiço interessante para todas as Build’s principalmente pelo seu Buff de Critical, porem, há outros feitiços que devem ser aumentados primeiro que este veja se ele realmente vai ser útil na sua Build antes de aumentá-lo.

É um ótimo feitiço para a Build de Inteligência já que ambos Critical e Cura são importantes para esta Build, com certeza será importante.



Feitiço de dano Terra, aprendido no Level 13.

Este feitiço tem um dano em área em forma de cruz, apesar do dano baixo é muito importante para a Build de Força sendo o segundo feitiço de dano dessa Build.

Este feitiço é interessante por ser em área podendo afetar vários inimigos, outro ponto positivo que vejo nele é o fato de poder acertar jogadores escondidos atrás de algum obstáculo.



Feitiço de Buff negativo, aprendido no Level 17.

Este feitiço é perfeito, talvez um dos melhores do jogo. Ele retira Alcance de seus inimigos com o custo de 1 PA e com um alcance alto.

É muito útil pelo fato de que o inimigo não poderá te acertar se não tiver alcance para isto, fazendo ele recuar ou se aproximar.

Feitiço importante para todas as Build’s de um Enutrof.



Feitiço de dano Ar, aprendido no Level 21.

Feitiço voltado para Build de Agilidade pelo fato de ter dano Ar, ele pode roubar PM de um inimigo.

Este é o único feitiço com dano Ar de um Enutrof que pode ser usado em inimigos, por isso é importante na Build de Agilidade.



Feitiço com dano Ar, aprendido no Level 26, voltado apenas para invocações.

Este feitiço tem um ótimo dano em invocações, podendo matá-las facilmente.

É um feitiço útil em todas as Builds, porem, para usá-lo é altamente recomendado ter 101 Agilidade Scrollado para ter um dano satisfatório.

Se você usar a Build de Chance, Força ou Inteligência e não tiver agilidade scrollada ou um bom bônus de agilidade em equipamentos você não deve aumentar este feitiço.

Um feitiço muito importante para a Build de Agilidade, com certeza será o terror de Osamodas.



Buff positivo aprendido no Level 31.

Este Buff aumenta consideravelmente a Força e Inteligência de todos no campo de batalha, seja amigos ou inimigos.

É um Buff muito importante para Build’s de Força e Inteligência aumentando consideravelmente o dano Terra e Fogo, porem deve ser usado com cuidado porque também aumenta o atributo de inimigos.

Você pode utilizar esse feitiço em conjunto com a Pá Espectral para retirar o Buff de inimigos que se beneficiem de Força ou Inteligência.



Feitiço com dano Fogo, aprendido no Level 36.

Este feitiço é bastante interessante pelo fato de não precisar de alcance para ser usado, podendo acertar qualquer inimigo que se esconda atrás de obstáculos.

Feitiço com dano baixo com um ótimo efeito e um custo de 3 PA podendo ser usado três vezes em um turno com 9 PA.

Feitiço voltado para a Build de Inteligência pelo fato de ter o dano Fogo.



Um Buff negativo, aprendido no Level 42.

Este feitiço esta a altura do feitiço Chave Redutiva, ele pode retirar Pontos de Movimento (PM) de um inimigo com o custo de 1 PA e um alcance muito alto.

Feitiço voltado para todas as Build’s de um Enutrof, você poderá retirar Pontos de Movimento (PM) de seus inimigos fazendo com que eles tenham dificuldades de se aproximar.



Um Buff negativo, aprendido no Level 48.

Este feitiço tem um efeito muito interessante pode retirar Pontos de Ação (PA) de inimigos.

É um feitiço interessante para todas as Build’s, porem você deve analisar se ele pode ou não entrar em sua Build.

Este feitiço apesar de ter um efeito interessante tem um custo de PA alto e uma recarga mais alta ainda.

Pessoalmente acho interessante em Builds de Força e Agilidade já que estas usam bastante o corpo a corpo.



Um Buff positivo aprendido no Level 54.

Este Buff pode aumentar os Pontos de Movimento (PM) de seu conjurador ou aliados.

E muito importante em todas as Builds de um Enutrof para se aproximar ou fugir de um inimigo facilmente.



Feitiço de dano Água, aprendido no Level 60.

Este feitiço é um dos principais na Build de Chance tem um ótimo dano, custo de 4 PA pode ser usado duas vezes por turno facilmente.

O melhor desse feitiço é seu efeito no acerto critico, ele pode remover Pontos de Movimento (PM) de um inimigo, e sua taxa de acerto critico é muito baixa 1/5.

Este feitiço pode ser usado em todas as Build’s pelo seu efeito, porem o dano dele não será tão alto assim, se for usá-lo em outras Build’s deve analisar o melhor momento para encaixá-lo.



Feitiço dano Água, aprendido no Level 70.

Principal feitiço de dano da Build de Chance, tem um dano bastante alto podendo causar grandes estragos.

Tem o custo relativamente alto sendo 5 PA, e pode ser usado apenas uma vez em inimigos.



Buff positivo/negativo, aprendido no Level 80.

Este feitiço é capaz de curar grande quantidade de Vitalidade, porém faz com que este personagem pule um turno.

É um feitiço tático podendo ganhar tempo, mais pode curar inimigos, ou seja, deve saber a hora certa de usá-lo.

É interessante para todas as Build’s, porém não se deve aumentá-lo pelo fato de seu custo de PA não diminuir.

Você pode aumentá-lo na Build de Inteligência para ter uma ótima cura, pode aumentar se for usá-lo várias vezes em uma batalha já que seu tempo de recarga diminui bastante.



Invocação aprendida no Level 90.

Esta é uma das invocações de um Enutrof, tem a capacidade de afastar inimigos e ao mesmo tempo reduzir a resistência à perda de Ponto de Movimento (PM).

Outro ponto interessante dessa invocação é sua Vitalidade que é bastante elevada, isso faz ela se tornar um verdadeiro obstáculo no campo de batalha.

É interessante para todas as Build’s principalmente a de Inteligência, porém você deve analisar a hora certa de aumentá-la.



Invocação aprendida no Level 100.

Este feitiço invoca um baú que aumenta sua própria prospecção de 10 a 20 com uma duração de 5 turnos, no final se o baú acumular seus feitiços ele terá um bônus de 50 a 100 em prospecção.

No final da batalha tudo que o baú dropar será seu.

Muito importante para todas as Build’s de um Enutrof.



Build’s

Nessa parte vou falar um pouco sobre as Build’s de um Enutrof, a diferença entre elas, pontos positivos e negativos, estilo de jogo, feitiços, etc.

Cada Build tem um estilo de jogo totalmente diferente, isso que torna um Enutrof versátil pra quem sabe aproveitar seu potencial.

As Builds de Força, Inteligência e Agilidade só ficam realmente efetivas em leveis mais elevados quando se pode ter os principais feitiços level 6 e uma vasta gama de equipamentos para suprir suas necessidades.

Essas builds apesar de alternativas têm um grande potencial, isso já foi comprovado através de vários jogadores que investiram nessas Builds, basta procurar vídeos na internet para ver o verdadeiro potencial de uma Build alternativa.





• Características:

A Build principal de um Enutrof, este atributo beneficia os melhores ataques do tipo Água, além de aumentar consideravelmente a sua prospecção, aumentando assim a chance de Drops.

Esta Build é chamada de principal pelo fato de ser a mais simples de se construir, por ter os melhores feitiços de dano da raça e por manter o estilo de Caçador de Tesouros.

Apesar de ser uma build simples precisa de bons investimentos para ser realmente efetivo em PvP e PvM, ate porque se você quer uma raça boa terá que investir nela seja qual for.

Esta Build se baseia em lutas de longas e medias distancias, com um dano realmente bom usando três feitiços de dano, Arremesso de Moedas para longas distancias, Pá do Julgamento para dano e remoção de Pontos de Movimento (PM) e Pá Massacrante para causar danos massivos nos inimigos.

Como tem um bom alcance prefere lutas a distancias, e usa sua gama de feitiços para impedir a aproximação de um inimigo, usando Distração para remoção de Pontos de Movimento, Chave Redutiva para remoção de Alcance e Aceleração para fugir ou se aproximar de inimigos.

Para evitar a aproximação também usa muito o combo Distração e Pá do Julgamento ou duas Pá do Julgamento removendo assim grandes quantidades de Ponto de Movimento (PM), já que essa é uma das habilidades principais de um Enutrof Chance.

Apesar de ser ótimo em longas e medias distancias pode se virar facilmente no corpo a corpo com uma boa Pá dano Água ou Martelos.


• Build Básica:

Scroll’s:

Aconselho a scrollar os seguintes atributos:

Chance: Aumenta o dano Água e Prospecção.
Sabedoria: Aumentar a taxa de perca de PM de um inimigo, e lhe garante mais experiência.
Agilidade: Ajuda fugir e prender inimigos.
Vitalidade: Sempre é bom ter mais vida.

Os scroll’s são opcionais, podem ser de bastante ajuda na construção do personagem melhorando seu desempenho.

Dê prioridade aos scrollamento do atributo Chance e Sabedoria.

Distribuição básica:

Comece colocando todos os pontos ganhos no atributo Chance, este será responsável pelo seu dano e prospecção, vá colocando ate deixar uma base de 250 Chance.

Depois que tiver 250 Base em Chance comece arrumar em Sabedoria. Pois esse atributo aumenta a chance de remoção de PM dos adversários e também melhora consideravelmente o ganho de experiência.

Principais Feitiços em Ordem:

Alguns feitiços que você pode upar sem medo, há outros feitiços que podem ser adicionados na Build, porem você deve analisar se você terá pontos suficientes para esses feitiços.

Lembre-se nenhuma Build é exata, ela muda de acordo com o estilo de jogo de cada jogador, muda também de acordo com a necessidade.

Esta Buid é básica, com o tempo você poderá analisar o que é ou não importante para você.

Pericia em Arma: Investir em uma Pericia da sua escolha quando você ver que há armas efetivas que podem ser usadas.

Arremesso de Moedas: Vai ser seu companheiro ate o Level 60

Sorte: Aumenta o atributo Chance melhorando seu dano e prospecção.

Sacola Animada: Leva todos os seus danos ate morrer.

Este feitiço é opcional, muitos Enutrofs o usam e outros não por isso você deve analisar se ele vai ou não entrar em sua Build.

Eu pessoalmente o deixaria Level 6, pois seu custo fica 1 PA, antes disso é um desperdício.

Chave Redutiva: Buff negativo que remove alcance de inimigos, muito útil tanto PvP como PvM.


Distração: Buff negativo que remove Pontos de Movimento (PM) de inimigos, muito útil tanto em PvP como PvM.

Este é um ótimo feitiço mais só o eleve agora se tiver uma boa quantidade de sabedoria, caso contrario a remoção de PM’s não será tão efetiva.

Aceleração: Buff positivo que lhe fornece Pontos de Movimento (PM), muito útil tanto em PvP como PvM.

Este é outro ótimo feitiço, caso não tenha investido em Distração pode investir aqui.

Pá do Julgamento: Seu principal feitiço no jogo, mesmo não sendo o mais forte. Este feitiço pode remover Pontos de Movimento no acerto critico por isso você deve deixá-lo 1/2 Critical.

Nesse Level é interessante você ter no mínimo 8 Pontos de Ação (PA), para poder usar esse feitiço duas vezes por turno.

Pá Massacrante: Seu principal feitiço de dano, pode causar danos massivos em inimigos, tem o custo de 5 PA e um bom alcance.

Nesse level é bom você ter no mínimo 9 PA para poder usar o combo Massacrante + Julgamento.

Pá Espectral: Feitiço que pode remover efeitos mágicos no acerto critical, muito importante deixá-lo 1/2 Critical;

Este feitiço é voltado mais para PvP por isso o deixei mais para o final, pode aumentá-lo antes disso se pretende ir PvP em leveis mais baixos.

Baú Animado: Este feitiço fará você dropar mais itens, aumentando sua prospecção a cada turno.

Um dos principais feitiços de um Enutrof.





• Características:

Esta é uma Build alternativa de um Enutrof é realmente efetiva apenas em leveis elevados já que nesses você tem uma grande variedade de equipamentos para suprir suas necessidades.

Aconselho ela apenas para jogadores experientes que podem investir pesado na Build.

Enutrof’s Forças tem um estilo de jogo bem diferente dos outros Enutrof’s, este é mais agressivo no campo de batalha ao contrario das outras, não tem um dano tão efetivo a longas e medias distancias como um Enu Chance porem tem danos realmente monstruosos com armas por isso usam bastante o combate corpo a corpo.

Um dos pontos positivos dessa Build é o dano com as armas e a vasta gama de armas que tem a sua disposição, podem usar Pás, Martelos, Adagas e Espadas. Todas elas podem causar grandes danos e com custos diferentes, o jogador deve ver qual estilo de arma se encaixa em seu Enutrof.

Uma necessidade dessa Build é ter os principais feitiços de ataque assim como a arma com uma taxa alta de critical, deixando 1/2 em todos eles, a taxa de acerto critical dos seus feitiços dano Terra são relativamente baixos outro ponto interessante é que seus feitiços no critical não sofrem variação de dano, são exatos o que seu dano instável.

O critical na Build é realmente importante mais não é obrigatório, pode ser efetivo mesmo sem ter 1/2 nos principais feitiços e arma.

A longas distancias o Enutrof Força usa dois fetiços principais de dano, são eles Aterro que é um feitiço em área que ajuda bastante no PvM e ate em PvP podendo acertar alvos escondidos atrás de obstáculos. O outro feitiço é o Arremesso de Pá tem um dano interessante e um bom alcance sendo muito útil em PvP e PvM.

Usa também o Buff Ambição que aumenta seu atributo Força, o que aumenta consideravelmente danos Neutro e Terra, porem deve ser usado com cuidado para não dar vantagens em inimigos.

Apesar de ser uma Build mais agressiva é necessário tática para se jogar, sabendo aproveitar o maximo possível seus feitiços de dano a longas e medias distancias e aproveitar também feitiços de distração para não deixar o inimigo se aproximar ou fazer você se aproximar mais rapidamente.

• Build Básica:

Scrolls:

Aconselho a scrollar os seguintes atributos:

Força: Aumenta seu dano Neutro e Terra.
Vitalidade: Aumenta sua vitalidade, algo importante nessa build.
Sabedoria: Melhora a remoção da PA e PM também aumenta o ganho de experiência.
Agilidade:Melhora sua taxa critica a capacidade de lock e unlock.

Dê prioridade aos scrollamento do atributo Força e Sabedoria.

Talvez você deva scrollar outras características dependendo da arma escolhida, porque algumas têm exigências para serem usadas, por exemplo, Pás pedem Chance, Martelos Inteligência, Adagas pede agilidade, etc...

Distribuição Básica:

Há alguns tipos de Enutrof Força, seu Soft Cap não custa muito por isso essa variação. Essa variação muda o comportamento no campo de batalha, então escolha com cuidado.

Puro Força: Esta variação investe seus pontos apenas em força, priorizando o alto dano Neutro e Força.

Força e Sabedoria: Esta variação investe seus pontos em força ate ter uma base de 200 ou 250 Força, depois investe em Sabedoria. Essa variação usa muito os feitiços que remove PA e PM dos inimigos.

Puro Sabedoria: Há alguns Enutrof’ Força que investem todos seus pontos em Sabedoria, deixando a Força para equipamentos e para seu Buff Ambição, essa variação tem danos mais baixos.

Principais Feitiços em Ordem:

Alguns feitiços que você pode upar sem medo, há outros feitiços que podem ser adicionados na Build, porem você deve analisar se você terá pontos suficientes para esses feitiços.

Lembre-se nenhuma Build é exata, ela muda de acordo com o estilo de jogo de cada jogador, muda também de acordo com a necessidade.

Esta Buid é básica, com o tempo você poderá analisar o que é ou não importante para você.

Pericia em Arma: Investir em uma Pericia da sua escolha quando você ver que há armas efetivas que podem ser usadas.

Arremesso de Pá: Seu principal feitiço de dano, será de grande ajuda para PvP como para PvM.

Aterro: Feitiço de dano em área, muito útil para PvM acertando vários monstros, muito útil em PvP também.

Sacola Animado: Cria uma sacola que tomara os danos por você ate morrer, muito útil para Enutrof’s de força já que é um modo de ter Vitalidade extra.

Pá Espectral: Feitiço que pode remover efeitos mágicos no acerto critical, muito importante deixá-lo 1/2 Critical.

Este feitiço é voltado mais para PvP por isso você pode aumentá-lo assim que tiver os principais meios de dano otimizados, caso queira ir PvP.

Chave Redutiva: Buff negativo que remove alcance de inimigos, muito útil tanto PvP como PvM.

Ambição: Buff de extrema importância na Build que pode aumentar Força e Inteligência melhorando assim seus danos Neutro e Terra. Use com cuidado.

Distração: Buff negativo que remove Pontos de Movimento (PM) de inimigos, muito útil tanto em PvP como PvM.

Este é um ótimo feitiço mais só o eleve agora se tiver uma boa quantidade de sabedoria, caso contrario a remoção de PM’s não será tão efetiva.

Massividade em Massa: Buff negativo que remove Pontos de Ação (PA) de inimigos, muito útil tanto em PvP como PvM.

Este é um ótimo feitiço mais só o eleve agora se tiver uma boa quantidade de sabedoria, caso contrario a remoção de PA’s não será tão efetiva.

Aceleração: Buff positivo que lhe fornece Pontos de Movimento (PM), muito útil tanto em PvP como PvM.

Este é outro ótimo feitiço, caso não tenha investido em Distração ou Massividade em Massa pode investir aqui.

Baú Animado: Este feitiço fará você dropar mais itens, aumentando sua prospecção a cada turno.

Você pode dropar mesmo sendo um Enutrof de Força.

Caixa de Pandora: Nesse caso é útil pelo Buff de Critical, porem só aconselho aumentá-lo se esse Buff realmente for efetivo para seus Feitiços de dano e arma.





• Características:

Esta é uma Build alternativa de um Enutrof é realmente efetiva apenas em leveis elevados já que nesses você tem uma grande variedade de equipamentos para suprir suas necessidades.

Aconselho ela apenas para jogadores experientes que podem investir pesado na Build.

Build realmente interessante, com certeza não é a que inflige mais danos, mais por outro lado é a mais defensiva que se pode ter, além de defensiva é uma Build bastante tática, é preciso saber traçar boas estratégias no campo de batalha para ter total proveito de seus feitiços.

Essa variação é interessante por três motivos, o primeiro motivo esta no efeito de seu Feitiço Pá Espectral que pode remover efeitos mágicos do conjurador de aliados ou inimigos, deixando qualquer inimigo de “cara limpa” contra você, isto com toda certeza pode desbalancear qualquer batalha, além de remover efeitos mágicos você vai ter um dano interessante ao usar esse feitiço ao contrario das outras Build’s.

O segundo motivo esta no efeito de seu Feitiço Beijo Pá, esse feitiço pode ser usado sem uma linha de visão, ou seja, você pode atacar qualquer inimigo que esteja no seu alcance, mesmo que ele esteja escondido atrás de algum obstáculo, e o melhor de tudo você pode criar seus próprios obstáculos usando suas invocações como escudos, e atacar o inimigo sem que ele te ataque. O dano desse feitiço pode ser baixo, porém seu custo de PA também é baixo o que possibilita usá-lo três vezes por turno facilmente.

O terceiro motivo é por sua capacidade de Cura, essa build já foi chamada de “Enitrof” por alguns. São três feitiços usados para cura na Build o mais útil dele é o feitiço Caixa de Pandora que pode ser usado a cada três turnos e com 50% chance de sair a capacidade de Cura, o segundo feitiço é a Cenoura Energética conhecido também como Cawwot, este feitiço cria uma invocação estática que cura quem estiver ao seu lado, não é só bom pela cura mais também serve como escudo para o conjurador, este feitiço é trocado na Ilha Wabit por 100 Cenouwawa, seu terceiro feitiço é o Corrupção que pode fornecer uma quantidade incrível de cura para aliados, este feitiço faz o alvo perder um turno mais pela quantidade de cura pode valer a pena.

Como é uma Build mais defensiva você terá que usar toda sua gama de feitiços para manter o inimigo mais longe possível e evitar o maximo de danos, feitiços como Distração, Chave Redutiva, Aceleração são muito úteis para isto, você também pode tirar proveito da sua invocação Pá Animada ela ira empurrar seus inimigos e bloquear a visão deles, enquanto você a uma distancia segura pode atacar usando Beijo Pá.

Essa Build também usa o feitiço Ambição para aumentar o atributo Inteligência do personagem o que ira aumentar consideravelmente seus danos Fogo, nessa build este feitiço não é tão perigoso já que pode ser usado em conjunto com um de seus feitiços de dano Pá Espectral que pode retirar efeitos mágicos no critical.

O critical também é um fator importante nessa Build, porque seus principais feitiços de dano ficam instáveis quando há um acerto critico, por isso tente deixá-los 1/2, com certeza será muito eficiente, pode criar uma Build que não depende apenas de critical usando equipamentos que dê mais Inteligência, danos, etc. Assim a falta de critical pode ser suprida com outros atributos importantes.

Apesar de ser ótimo em longas e medias distancias pode se virar facilmente no corpo a corpo com um bom Martelo dano Fogo.

• Build Básica:

Scrolls:

Aconselho a scrollar os seguintes atributos:

Inteligência: Aumenta seu dano Fogo e melhora sua capacidade de cura.
Sabedoria: Melhora a remoção da PA e PM também aumenta o ganho de experiência.
Agilidade:Melhora sua taxa critica a capacidade de lock e unlock.
Vitalidade: É sempre interessante ter mais Vitalidade para sobreviver a mais tempo.

Dê prioridade aos scrollamento do atributo Inteligência e Sabedoria.

O Soft Cap desse atributo não é tão bom quanto Força e Chance, por isso o scrollamento de Inteligência ira beneficiar bastante a Build e suprir essa falha do Soft Cap.

Geralmente Enutrof Inteligência usam Martelos como arma principal pelo fato de ter ótimos martelos com dano Fogo e a maioria das suas condições requer Inteligência.

Distribuição Básica:

O Soft Cap de Inteligência para um Enutrof tem um custo bastante elevado, por isso muitos jogadores investem em outras características além da Inteligência, isso trás uma grande variação para a Build.

Puro Inteligência: Esta variação investe todos seus pontos em Inteligência, priorizando assim o dano Fogo e Cura.

Inteligência e Sabedoria: Esta variação investe em duas características Inteligência ate ter uma base 100 – 150, depois investe seu pontos em Sabedoria melhorando a o efeito de feitiços como Distração, Massividade em Massa e para melhorar o treino.

Puro Sabedoria: Não é incomum ver Enutrof puro sabedoria, pode arrumar pontos nessa caracteristica desde cedo para melhorar o ganho de experiência.

Principais Feitiços em Ordem:

Alguns feitiços que você pode upar sem medo, há outros feitiços que podem ser adicionados na Build, porem você deve analisar se você terá pontos suficientes para esses feitiços.

Lembre-se nenhuma Build é exata, ela muda de acordo com o estilo de jogo de cada jogador, muda também de acordo com a necessidade.

Esta Buid é básica, com o tempo você poderá analisar o que é ou não importante para você.

Pericia em Arma: Investir em uma Pericia da sua escolha quando você ver que há armas efetivas que podem ser usadas.

Pá Espectral: Ótimo feitiço com um bom dano além de poder remover efeitos mágicos no acerto critico.

Sacola Animada: Cria uma sacola que leva todos os danos por você, pode ser útil para sobreviver mais tempo, além de servir como escudo cortando a linha de visão do inimigo.

Caixa de Pandora: Feitiço muito bom, o Buff de Critical deixa a Pá Espectral 1/2 em leveis iniciais, e o Buff de Cura fará com que você sobreviva mais tempo no campo de batalha.

Chave Redutiva: Buff negativo que remove alcance de inimigos, muito útil tanto PvP como PvM.

Ambição: Buff ótimo para esse tipo de Build, aumenta sua Inteligência aumentando assim o dano Fogo, e pode ser usado em conjunto com a Pá Espectral para remover o Buff de inimigos.

Beijo Pá: Um ótimo feitiço de dano com um custo baixo de PA, o melhor de tudo pode acertar inimigos atrás de

Cawwot: Cria uma invocação estática que cura quem estiver do seu lado, pode servir como escudo e ser usado em conjunto com Beijo Pá.

Distração: Buff negativo que remove Pontos de Movimento (PM) de inimigos, muito útil tanto em PvP como PvM.

Este é um ótimo feitiço mais só o eleve agora se tiver uma boa quantidade de sabedoria, caso contrario a remoção de PM’s não será tão efetiva.

Massividade em Massa: Buff negativo que remove Pontos de Ação (PA) de inimigos, muito útil tanto em PvP como PvM.

Este é um ótimo feitiço mais só o eleve agora se tiver uma boa quantidade de sabedoria, caso contrario a remoção de PA’s não será tão efetiva.

Aceleração: Buff positivo que lhe fornece Pontos de Movimento (PM), muito útil tanto em PvP como PvM.

Corrupção: Feitiço com uma ótima cura pode ser usada em aliados, porem o alvo perde um turno.

A cura desse feitiço aumenta de acordo com o level, por isso é um pouco arriscado usar em inimigos porque a cura neles também será elevada, tome cuidado.

Pá Animada: Ótima invocação para a Build, ela ira empurrar seus inimigos para longe enquanto bloqueia sua visão, você poderá atacar usando Beijo Pá sem problema nenhum.

Baú Animado: Este feitiço fará você dropar mais itens, aumentando sua prospecção a cada turno.




• Características:

Uma Build bastante interessante se souber aproveitar seu potencial, a primeira vista não parece tão eficiente pelo Soft Cap alto e pelo seu feitiço principal, mais com um bom investimento e tática pode causar bastante dor de cabeça nos adversários.

Esse tipo de Enutrof tem dois tipos de comportamento no campo de batalha, uma de suas táticas é conhecida como “atacar e correr”, tudo aqui esta voltado para a perca e ganho de Pontos de Movimento (PM), o feitiço principal dessa Build é Melhor da Vida que pode roubar o PM inimigo.

Usando Melhor da Vida em conjunto com Distração e ate Pá do Julgamento o inimigo irar perder grandes quantidades de PM’s por turno, Melhor da vida lhe fornece o PM roubado do inimigo e este feitiço pode ser usada em conjunto com Aceleração que lhe fornece mais PM, no final a diferença de PM será muito grande impossibilitando o inimigo de lhe atacar, e ainda sobra Chave Redutiva para retirar o alcance do inimigo.

Por outro lado um Enutrof Agilidade pode causar grandes danos no combate corpo a corpo usando Adagas com uma alta taxa de Critical, pode também usar invocações para complementar o dano ou ate servir como tanques. Agilidade aumenta a chance de prender e de se desprender de inimigos, o que torna a movimentação de um Enutrof Agilidade muito mais livre, melhora também a taxa de critical isso será essencial para Adagas e ate mesmo seus feitiços.

Outro ponto interessante dessa variação é que ela é o terror de qualquer invocador, Enutrof’ Agi tem um feitiço fatal para qualquer invocação, este feitiço é Desinvocação que causa grandes danos do tipo Ar em invocações, como costumam dizer é o terror dos Osamodas. Outro feitiço interessante para essa variação é o Martelo Lua que pode causar um bom dano a distancia, pode-se usar também a invocação Pá Animada que além de repelir inimigos pode reduzir a resistência à perda de PM.

• Build Básica:

Scrolls:

Aconselho a scrollar os seguintes atributos:

Agilidade: Aumenta seu dano ar, aumenta sua taxa de critical, aumenta a capacidade de prender e se desprender de inimigos.
Sabedoria: Muito importante nessa Build porque aumenta a taxa de remoção de PM.
Vitalidade: Sempre bom para durar mais tempo no campo de batalha.

Dê prioridade aos scrollamento do atributo Agilidade e Sabedoria.

O Soft Cap do atributo Agilidade é bastante elevado por isso é essencial scrollar Agilidade para melhorar seu dano e outras características.

Distribuição Básica:

O SofT Cap é muito alto por isso muitos investem em Sabedoria ou Vitalidade, isso trás algumas variações para a Build.

Puro Agilidade: Todos seus pontos em Agilidade, isso melhora o dano Ar, Critical, Lock e Unlock, mais por outro lado deixa ineficaz a retirada de PM.

Agilidade e Sabedoria: Deixar sua base de Agilidade entre 100 a 150 e investir o resto em Sabedoria para melhorar as remoções de PM.

Puro Sabedoria: Todos seus pontos em Sabedoria isso vai otimizar um dos pontos fortes da Buils que é a retirada de PM, ira melhorar a experiência ganha em lutas também.

Principais Feitiços em Ordem:

Alguns feitiços que você pode upar sem medo, há outros feitiços que podem ser adicionados na Build, porem você deve analisar se você terá pontos suficientes para esses feitiços.

Lembre-se nenhuma Build é exata, ela muda de acordo com o estilo de jogo de cada jogador, muda também de acordo com a necessidade.

Esta Buid é básica, com o tempo você poderá analisar o que é ou não importante para você.

Pericia em Arma: Investir em uma Pericia da sua escolha quando você ver que há armas efetivas que podem ser usadas.

Caixa de Pandora: Pode melhorar sua Taxa de Acerto Critico, isso é importante para sua arma e feitiços.

Chave Redutiva: Buff negativo que remove alcance de inimigos, muito útil tanto PvP como PvM.

Melhor da Vida: Seu único feitiço com dano Ar, pode roubar PM dos inimigos.

Desinvocação: Causa grandes danos em invocações, nessa Build o feitiço se torna fatal para invocações.

Distração: Buff negativo que remove Pontos de Movimento (PM) de inimigos, muito útil tanto em PvP como PvM.

Este é um ótimo feitiço mais só o eleve agora se tiver uma boa quantidade de sabedoria, caso contrario a remoção de PM’s não será tão efetiva.

Massividade em Massa: Buff negativo que remove Pontos de Ação (PA) de inimigos, muito útil tanto em PvP como PvM.

Este é um ótimo feitiço mais só o eleve agora se tiver uma boa quantidade de sabedoria, caso contrario a remoção de PA’s não será tão efetiva.

Aceleração: Buff positivo que lhe fornece Pontos de Movimento (PM), muito útil tanto em PvP como PvM.

Pá Animada: Ótima invocação para a Build, ela ira empurrar seus inimigos e reduzir a resistência à perca de PM.

Baú Animado: Este feitiço fará você dropar mais itens, aumentando sua prospecção a cada turno.

Pá Espectral: Feitiço que pode remover efeitos mágicos no acerto critical, muito importante deixá-lo 1/2 Critical.

Este feitiço é voltado mais para PvP por isso você pode aumentá-lo assim que tiver os principais meios de dano otimizados, caso queira ir PvP.

Martelo Lua: Feitiço especial conseguido na Ilha da Lua, pode causar danos do tipo Ar de longa distancia.

Fim

Quem chegou ate aqui, ganha um doce. xD
Bom pessoal e isso ai espero que tenham gostado do tutorial feito pelo meu amigo
Gabriel Peres repostado por Edgar Tavares.

















Categories:

0 Response for the "
Enutrof : Água - Terra - Fogo - Ar
"