Hoje, dia 14 de julho, aconteceu um encontro da equipe do Zenith no servidor internacional Zatoishwan. Para quem não sabe o que é o Zenith, segue a descrição abaixo:



O Zenith é um conjunto de experientes jogadores que são responsáveis ​​por ler e coletar todas as opiniões e sugestões sobre o DOFUS e, em seguida enviar resumo dessas opiniões para os desenvolvedores do jogo.



O proposito desse grupo é escutar os jogadores (comunidade da língua inglesa) e auxiliar os desenvolvedores no processo de buscar melhorias ou reparos de acordo com o desejo dessa comunidade.

Bom, e o que essa reunião tem haver com os jogadores da língua portuguesa? Tudo! Porque todo o conteúdo discutido afeta o desenvolvimento do jogo como um todo. Todas as mudanças propostas pelo Zenith quando aceitas mudam o jogo globalmente.

Eu participei dessa reunião, (perdi o final por problemas de conexão), mas no geral foi legal ver os problemas de outro server, da comunidade da língua inglesa e confirmar, acima de tudo, que os problemas enfrentados por nós não são exclusivos do Aermine, Helioboros ou até mesmo do Spiritia (aka: Hell).



Dentre as sugestões que surgiram (algumas bem legais), muitos problemas foram expostos, como bugs, servidores morrendo (poucos jogadores) e a crise financeira que aparentemente afeta principalmente o Shika e o Zatoishwan.




Sem mais demora, vou postar algumas imagens da reunião, destacando algumas coisas que achei "interessantes":


Why Ankama?? Why did you have to remove?? HAUhAUAHuA
Tempo passa e algumas coisas não mudam nem em outros idiomas!





Merge. Assunto também já discutido muito por aqui, sobre fusão de servidores, como Spiritia e Helioboros virarem um único server.




Além da falta de jogadores a economia do servidor foi um dos pontos mais levantados para justificar uma possível fusão.





















Assuntos como bots foram amplamente discutidos, mas não é função da Zenith resolver isso, Zenith lida direto com os desenvolvedores e, deixaram claro que bots é função da moderação.



Claro que, houveram algumas sugestões legais, que segundo os membros do Zenith, já foram passadas para os Devs e estão em estudo,  algumas poucas revelações surgiram e com essas a confirmação sobre o Dofus de Gelo.



Quem já tem ou está fazendo as quests de Frigost irão se beneficiar quando o Ice Dofus pintar por aqui!

Entre as revelações... futuramente as casas vão ganhar um UP! E a mensagem veio direto do Izmar!




Teve mais, muito mais.. muita coisa foi dita, algumas inéditas mas também, muita repetição, problemas que estão muito comuns em TODOS os servers, em alguns mais drasticamente do que em outros.. mas em todos de uma forma geral. Ankama está trabalhando para que essas dificuldades passem, e o jogo volte a ser divertido e etc...


Categories: ,

3 Response for the "
Zenith Meeting: Zatoishwan!
"

  1. Unknown says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Unknown says:

    Eles deviam resolver o problema do IP instavel... acabo de perde mais uma semana de P2P ¬¬
    Agora que tem o shild nao tem necessidade disto '-'

    Maul pode por minha mont no celeiro??ela ta no padoque de brak auhsuash

    vlws quando o IP volta ao normal eu volto na raça para jogar ;/

  3. Maul says:

    Ok Quick, vou guardar sua montaria, manda ticket pra Ankama! Um dia eles vão ter q resolver isso!!

    Até! Espero que isso se resolva logo! :D